31/03/2013

Vishi! Mais Mudanças Drásticas no Mod DivineRPG!

"Entre as novidades, além da exclusão de diversos itens e blocos, como já comentado durante os gameplays, a versão 1.4 deste Mod de Minecraft vai ter alteração nos nomes das dimensões, exclusão/adição de Mobs e Bosses e novas  sub-dimensões (Dungeons).


Reprodução / Fonte: DivineRPG Team




Mais Mudanças


Mais uma vez o Mod DivineRPG esta prestes a sofrer gigantescas alterações, e isto provavélmente acontecerá em dois passos. O primeiro será através da atualização para a versão 1.3.1, que removera vários blocos e itens, trocara outros, como por exemplo os aquatic pillets, drop dos King Crabs mudara para Aquatic Shards, que permitira a construção das Aquatic Stones, seguindo a mesma lógica dos itens dropados pelos mobs do overworld, como o Corrupt Shards. Outro problema é que a adaptação para a versão 1.5 do Minecraft forçara a Re-Geração das dimensões do Mod, fazendo assim, a reinicialização de todos os mundos já gerados e perdendo todas as suas construções.



Já que o Nether terá que ser Regerado também, os criadores do Mod, prometem colocar novidades nesta dimensão. Será criado Cavernas / Dungeons chamadas "Nethengeics Pits" que trará novos Mobs e novas recompensas  Algumas delas já foram reveladas através do Twitter Oficial da Equipe de Criação do Mod, como armas bem estilizadas.


Reprodução / Fonte: DivineRPG Team


O Segundo passo será alterar da versão 1.3.X (pois ainda podem vir outra updates intermediarias) para a versão 1.4. Nessa versão, ou até antes, as alterações também serão muitas. Embora ainda não tenha sido revelado todas as novidade, já é possível conferir no fórum oficial uma série de imagens que mostra a alteração de nome e visual dos Mobs, além da remoção e da adição de criaturas e Bosses.

Abaixo vou colocar algumas das Imagens publicadas no Fórum, para ver todas elas e alta resolução, clique aqui! Vamos lá:



Reprodução / Fonte: DivineRPG Team





Reprodução / Fonte: DivineRPG Team



Reprodução / Fonte: DivineRPG Team
Reprodução / Fonte: DivineRPG Team



Reprodução / Fonte: DivineRPG Team
Outra coisa curiosa, é que o nome das dimensões de Twilight serão alterados e a possibilidade da criação de uma sub-dimensão chamada Heroes Tower, pois é apresentada como  extensão de Darklight Depths, que é atual a Augite Depths. Podemos notar nas imagens também de nomes, visuais e a remoção do Wildfire no Nether.



Opiniões & Pontos de Vista Diferentes


O Mod esta mudando para ficar mais fácil, o que é muito deprimente. Lógico que os desenvolvedores estão certos por um lado, fazendo com que a jogatina fique mais agradáveis para os grandes Youtubers que fazem gameplay do DivineRPG e assim atraindo mais jogadores e o deixando mais "MainStream" e Acessível. Porém é bem frustrante para quem já esta trabalhando com o Mod. No meu caso, com estas mudanças, meus antigos vídeos serão de certa forma desatualizados e antiquados, desvalorizando boa parte do trabalho que tive com o conteúdo. Outro problema é a perca parcial das construções já realizadas e o fato de nos manter presos aguardando as atualizações para que possamos jogar e construir sem medo.

Realmente é lamentável o caminho que o Mod esta tomando, mas tem todo um lado positivo a ser considerado, e assim fica a dúvida: no final das contas, estas alterações são boas ou ruins? Qual a sua opinião? Deixe um comentário abaixo =D

Fontes: Fórum Oficial DivineRPG Twitter Oficial DivineRPG  Wiki Oficial