13/04/2013

Pesquisa aponta Marcus "Notch" Person como a Segunda Pessoa mais Influente no Mundo

O Fundador da Mojang AB e criador do jogo Minecraft esta em segundo lugar no ranking das pessoas mais influentes do mundo, na pesquisa popular do Portal Time.


Crepper Mojang Notch Marcus Person Hug
Marcus Alexej Persson, ou simplesmente, Notch



Anualmente o Mundialmente Respeitado Portal de Notícias TIME promove um evento para eleger as pessoas mais influentes do mundo. Esta seleção é realizada em dois passos, o primeiro, é uma pesquisa popular onde qualquer pessoa pode participar votando positivamente ou negativamente na pessoa, e o segundo passo é uma eleição realizada por um jure especializado da própria Time, que analisa vários aspectos mais a opinião do público. E neste ano, até o presente momento, o ilustre Marcus "Notch" Person esta em segundo lugar de infinita imensa lista, a frente de personalidades como o o Maniaco Norte Coreano King Jong Un (6º) e o Sul-Coreano Lenda do Youtube PSY (7°). O Criador de Minecraft esta a frente até mesmo lideres Mundiais, como o Presidente Americano Barack Obama (14º) e o Politico Ativista Indiano Arvind Kejriral (4º). Em primeiro Lugar temos o Mohamed Morsi.

Outra personalidade curiosa que apareceu no topo da lista (3º), foi o Polêmico Kim Dotcom, fundador do falecido site de compartilhamentos MegaUpload, que atualmente ganhou uma nova versão, chamado "Mega".


Crepper Mojang Notch Marcus Person Hug Jeb Fight
Notch e seu amigo Jeb jogando Minecraft Online :o)

O interessante é que a taxa de rejeição do Programador Sueco, foi muito baixa. Por exemplo, enquanto o Primeiro Lugar da lista teve 173.023 votos positivos contra 220.875 votos negativos, Notch teve 156.473 votos positivos contra apenas 18.616 votos de rejeição. O que aumenta as chances "cientificas" do Marquinhos (olha a intimidade) ser eleito como a pessoa mais influente de 2013. Lógico, que os conservadores da Time, não deverão concretizar este posto, porém, se caso aconteça, será muito engraçado ver as manchetes nos tele jornais populares: "Criador de Jogo de (coloque aqui qualquer definição sem noção) é a Pessoa mais Influente do Mundo de 2013!", seria impagável!


Mas de onde vem esta Fama?


O Sr. Marcus Person poderia ser só mais um cara sortudo, que cria um negócio super lucrativo, que fica rico e vive feliz para sempre. Só que não! Apesar dele ter abandonado a frente do desenvolvimento das atualizações do Minecraft e passando-a responsabilidade a seu amigo "Jeb". O Viciado por Chapéus  além de ser cheio de Carisma, ele tem uma Personalidade Ímpar, vive criticando duramente Grandes Desenvolvedoras de Jogos (quando necessário) e não poupa esforço para divulgar jogos de produtores Independentes. De qualquer forma, a popularização e poder do seu jogo de blocos o ajudou bastante, mas as atitudes únicas, as vezes controversas, polêmicas e vanguardistas, fazem deste gordinho (olha a intimidade de novo ai!) muito mais que um Nerd Sortudo xD

Mas como será encarado pelas outras pessoas este tipo de situação? Os Hater de MC, como irão reagir? Você concorda que o Mano Notch é um cara influente? Bora interagir, e deixe um comentário xD

Fontes: Time100 Polygon MCVUK