25/04/2013

Espada de Diamante do Minecraft é Forjada na Vida Real (Vídeo)

O Programa Man at Arms do Canal AweMeChannel no Youtube, que costuma recriar espadas famosas do mundo dos quadrinhos e cinema, nesta última semana surpreende trazendo uma réplica de aço da espada mais poderosa do mundo de Minecraft: a "Diamond Sword" e sua fabricação e teste drive foi registrada em vídeo.



Espada de Diamante Real De Ferro Aço Metal Mingal Mojang Real Sword Minecraft Diamond
Fonte: Reprodução/ AWE me / Man at Arms



O Ferreiro Grandalhão do Man at Arms e sua produção resolveram seguir a sugestão da galera e encararam o desafio de trazer para a vida real a pixelada espada de diamante do Minecraft. No vídeo mais abaixo, podemos notar o cuidado e o trabalho envolvido, que vai deste do aço sendo cortado a partir de um molde de papel, até a construção do acabamento pixelizado e azulado da arma.


Minecraft Diamond Craft Sword Diamond Recipe Unique New DiamondSword Recipe Minecraft


É engraçado ver a forma com que o ferreiro Tony Swatton satiriza o formato da espada, dizendo que não é confortável. Logicamente que segurar uma porção de pixels, que no caso desta espada, virarão losangos, não deve ser confortável, ao menos que você seja feito de pixels também.

Pórem, um dos trechos mais divertidos é ver a espada funcionando, e acreditem! Os pizeis azulados da espada são realmente afiados e cortaram uma série de objetos!

Confira tudo isto neste vídeo:




Influenciado por "Nerds" Brasileiros?

É bem provável que este trabalho foi fomentado por influências brasileiras, já que em um dos seus NerdOffices, onde o @jovemnerd apresentava o canal Man at Arms para seus web-espectadores, ele pediu para a galera sugerir lá no canal Man at Arms a criação de tal artefato, e muitos do seus seguidores, foram lá fazer o pedido, tanto que é possível visualizar entre as sugestões no início do vídeo o termo: "@jovemnerd" e "nerdpower".

E ai, o que acharam do resultado? Será que você queria uma dessa em casa para lhe proteger da invasão de Creeper Alienígenas?

Não esqueça de ver os outros trabalhos da Equipe do AWE me project no Youtube!

Fonte AWE me Youtube
Via @gaveta