15/12/2013

Apresentando o Novo Trailer e Falando um pouco sobre o jogo Brasileiro: Toren

Desde quando vi o jogo pela primeira vez, junta a seu primeiro trailer e informações acerca do título, eu fiquei muito animado com o fato de ver um jogo com uma temática tão poética e design singular sendo produzido no Brasil. Após a alguns problemas e conquistas, a desenvolvedora Swordtales lança mais um trailer para o jogo.





Toren: Quem? Aonde? Como?

É um jogo que esta sendo desenvolvido desde 2011 para Windows / Mac / Linux, e é definido pela própria desenvolvedora, a brasileira Swordtales, da seguinte maneira:

"TOREN é um jogo de aventura baseado na descoberta e no crescimento.

A trama se passa dentro de uma antiga torre em que uma menina é mantida como prisioneira. Com a transformação em mente, a batalha com um ambiente de constante ameaça evoca o esforço humano com a corrida contra o tempo e sua própria mortalidade para se tornar um verdadeiro guerreiro"

Primeiro Trailer do Jogo:



Esta descrição, junta ao trailer acima, mostra que o jogo tem um apelo filosófico/artístico muito intenso, prometendo se tornar uma experiência única e recompensadora.


Torem: Além de um Jogo

Apesar do jogo ser muito promissor, é importante ressaltar que este projeto esta indo além da sua proposta, que é o entretenimento. Os enormes esforços e o envolvimento da Swordtales junto a órgãos públicos, associações e outras desenvolvedoras, esta ajudando a desenvolver o cenário de jogos indies brasileiros, trazendo notáveis avanços nesta área que se encontrava em situação precária. Não que o cenário atual seja perfeito ou ideal, mas em diversos aspectos as coisas vem melhorando, graças ao esforço, não só da desenvolvedora de Toren, como de outros desenvolvedores, impulsionados por um mercado em constante crescimento.


Torem: Reformulado e Novo Trailer


Durante o processo de desenvolvimento e captação de recursos (isso é encontrar patrocinadores) o projeto geral do jogo acabou precisando receber grandes alterações, forçando a desenvolvedora a recomeçar o jogo praticamente do zero. E depois de um longo período de desenvolvimento, a Swordtales finalmente lança mais um trailer do jogo, trazendo nova música, a reinvenção da atmosfera proposta e alguns trechos que dão uma pequena ideia do Gameplay:




Saiba mais sobre o Toren

Existe muitas coisas interessantes a cerca deste título e de todo o trabalho executado pela Swordtales em idealizalo. Eu recomendo muito que vocês leiam esta maravilhosa entrevista feita pelo Kotaku BR com dois membros da equipe da desenvolvedora e detalhes importantes acerca de todo o processo relacionado ao jogo e deichando mais claro, como o trabalho em cima deste projeto, esta ajudando todo o cenário nascional. Vale muito a pena! ;D

Mais informações podem ser conferidas no site oficial do jogo: http://toren-game.com/ e na Página Oficial do Facebook: https://www.facebook.com/TorenGame.

O Jogo tem previsão ter ser lançado em 2014 ou 2015, dependendo das dificuldades ou facilidades encontradas durante a produção deste ambicioso projeto!

E vocês, o que esperam deste jogo? Esta ansioso pela chegado do título? Será que o Toren reinventara o mercado de games no Brasil e ganhará visibilidade internacional? Deixe sua opinião nos comentários.