06/07/2016

Um comentário defendendo os Animes de uma Feminista Mimizenta (Eu sei, é uma redundância)

É treta, é tretaaaaaa!

Eu não ia postar o comentário aqui, pois simplesmente não valeria tanto apena, MAS, como ela é covarde e bloqueou os comentários, faço questão de repostar meus argumentos aqui e mostrar para meu público, como esta tal de Haru é uma vigarista picareta ou uma criança inocente (eu prefiro acreditar na segundo, pois sou ingênuo).



O Vídeo em questão é este abominação: (Não esqueça, que seria uma pena se vocês negativassem o vídeo dela, não faça isso crianças! haha)





E este é o meu comentário, pautado pelo tempo:

0:20 - O Objetivo do anime não é ter o dever de te respeitar, é uma arte/produto, não gostou não consuma.
0:55 - Os Animes, diferente de novelas e outras tranqueiras, não carregam um valor ideológico, não buscam influenciar os espectadores como uma engenharia social.
1:40 - Não é só uma generalização, é uma distorção. Desenhos, figuras, personagens são objetos sim, pois não são vivos. Nenhuma mulher de verdade sofre qualquer tipo de repressão para a produção ou consumo do anime.
2:00 - Não foi um exagero? Meu Deus, lê de novo o que esta escrito lá, sério... Você não sabe interpretar texto?
2:24 - Você fica feliz e eu irritado, pois o que você esta defendendo ai é repressão e destruição da liberdade artística.
2:29 - Relaxa que os Mangakás vão continuar te ignorando da mesma forma de sempre, nossa opinião é basicamente irrelevante para o mercado deles.
3:00 - E daí que te incomoda? Você não é obrigada a tolerar, que egozinho em!? Talvez aquele anime não é para você. Pare de achar que seu gosto deve se sobrepor ao gosto dos outros, que suas vontades devem mover montanhas. Isso é muito egoísmo...
4:36 - A esquerda glamoriza assassinos reais que mataram pessoas reais e você está realmente preocupada com a glamorização de um punhado de traços e cores?
4:45 - Antes de se preocupar com os Echiis e qualquer outra categoria de Mangá (seja Guro (não pesquise) ou o raio que seja) você deve resolver os problemas reais não é? Resolva o problema do "machismo" na pornografia real primeiro, e se conseguir, ai sim você terá embasamento lógico para se preocupar, fora isso, é desiquilíbrio mental ou vontade de se aparecer.
4:55 - PQP! É sério que você esta pedindo para as pessoas se por em um lugar de uma personagem? Isso é ENTRETENIMENTO e não uma constatação da realidade, desenvolver uma  empatia por um personagem, que ultrapasse os limites da tela e de suas fantasias, transferindo-os para a ótica da realidade, são indícios de que você esta ignorando toda a lógica que há por traz de uma obra artística não ideológica. O anime não esta, e nunca estará lá, para te representar.
5:15 - Você é masoquista? Você gosta de se fazer triste? Você tem que colocar as características na balança e ver se vale a pena assistir aquilo ou não, mas quando você escolher gostar daquilo, goste de verdade (com as ressalvas que quiser) mas sem se abalar por isso.
5:30 - Vocês estão lutando contra a LIBERDADE, liberdade essa que os coitados dos seus antepassados lutaram e deram a vida para defender. O que você faz é um retrocesso terrível e duplamente perverso, pois esfaqueia a liberdade e esfaqueia a lógica.
6:40 - Então você entende que se uma pessoa exige leis sobre um assunto que ela não conhece, é aceitável? A demente da página lá, pode dar a opinião que ela quiser, mas exigir LEIS em algo que é completamente leiga é uma afronta a inteligencia até de um chimpanzé.
7:38 - Por que é LÓGICO que vocês DEVEM PROBLEMATIZAR? Quem te obrigou a assistir? Você não tem vergonha de mentir desta forma (nem que seja para você mesma)? A Própria palavra PROBLEMATIZAR é um sinônimo de "falta do que fazer", pois a humanidade já esta bem rica de problemas e não precisa que nenhum novo problema seja fútil seja criado.
7:53 - NÃO TEM MENSAGEM NENHUMA, só tem você desesperada para chamar a atenção, pegando signos de uma fantasia e os transvestindo para a realidade. Pegue os índices de violência no Japão e compare com os nossos... Espero ansiosamente você arranjando briga com as TV's e Funk Carioca.
8:30 - Anime é um negócio 100% ficção (salvo obras sobre história, que ainda sim, estará sob a visão e desejos do artista), e por isso toda esta problematização não tem base alguma dentro da lógica.
9:00 - Sabe aquelas pessoas que tentam te fazer engolir uma mentira como verdade na base da repetição? Então, é VOCÊ! Para de colocar Anime do lado de Ideologia, porque isso é mentira, vai se preocupar o Marxismo Cultural, que esse sim, é ideológico e ferra com a vida do brasileiro REAL!
10:00 - O que você quer não é ensinar e sim alienar, fazer as pessoas se bitolarem com questões que são ilógicas e irrelevantes para nossa situação atual, justamente para engajar as pessoas com inutilidades enquanto estas mesmas pessoas poderia estar lutando por coisas que realmente fariam a diferença.
Enquanto eu redigia esta constatação da sua miséria mental, crianças de 8 à 11 anos estavam cantando Baile de Favela aqui no condomínio. Eu ficaria realmente contente, se você usasse toda esta disposição para resolver problemas como o destas crianças, que se tivessem um Yu Yu Hakusho para assistir, como eu tive, mesmo com os "machismos" da obra, estariam muito, mais muuuuuuito mais culturalmente desenvolvidas do que estão agora.

E é isso, não é um texto muito elaborado e pomposo (eu fiz uma revisão no outro dia, pois estava cheio de erros de concordância :$), como eu gostaria de fazer, pois fiz em uma correria desgraçada.. Mas acredito que seja o suficiente para botar essa bonequinha egocêntrica em seu devido lugar.

Se tem uma coisa que não aceito é quando querem mexer com minhas j-coisas a liberdade artística, eu não tolero nem uma grama disso e sempre fico com vontade de comprar brigas deste tipo, pois acho que, realmente é valido lutar para a manutenção de uma das nossos maiores direitos: A LIBERDADE!


Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.Evelyn Beatrice Hall

Aviso: nem perde tempo comentando asneiras defendendo militância feministas no campo dos comentários, que a foice do BAM vai decaptar sem dó. Liberdade de expressão é dentro da sua casa e não da minha, vá fazer um chiqueiro no site dos seus amiguinhos de ideologia. (Abro uma exceção aos meus inscritos, colegas e conhecidos ;) )