14/10/2016

Perguntas Frequentes no Press Key to Play (FAQ)

Oi! Eu sou o Lukan!

Resolvi fazer este tópico para responder as Perguntas mais comuns que costumo receber no canal. Muito provavelmente você recebeu este link como uma resposta em um comentário, se isso aconteceu, sua pergunta foi respondida direta ou indiretamente através desta postagem. Caso ainda sobre alguma dúvida, deixe uma pergunta aqui mesmo nesta página. Só queria pedir desculpas por este método meio automatizado de responder. Adoraria redigir para você uma resposta personalizada (como já fiz milhares de vezes) mas o PK2P agora tem uma proporção muito grande e preciso otimizar o processo. É simplesmente impossível dar este tratamento a todos (embora caibam exceções hehe) Então vamos lá!


Arte maravilhosa enviada pelo @RufflesGrimgar via Twitter


Pergunta 01
P: Qual a suas configurações de Hardware e quais são seus Equipamentos?
R: Processador i5 3570
Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
Memória RAM 16GB(2x8) Corsair Vegence LP 1600
Placa de Vídeo AMD R9 380 PowerColor 4GB
Armazenamento Principal SSD 240GB Sansung 750 Evo
Armazenamentos Secundários:
• HGST TOURO Mobile 750GB
• Hitachi HTS722016K9SA00 160GB
• Seagate Barracuda 7200.12 1TB
Fonte Seasonic 520w 80plus Bronze
Mouse Logitech G600 (20 botões)
Teclado X7 G800V (membrana / 15 teclas macro)
Placa de Som Interface USB Yamaha AG-03
Microfone Condensador USB Samson GoMic
Microfone Dinâmico Le Son MC-200
Headphone Audiotechnica ATH-M40x 
Controlador Midi USB Korg microKEY 37
Windows 7 Ultimate 64 bits

Pergunta 02
P: Qual programa você usa para gravar?
R: No passado já usei (na ordem) Fraps, Dxtory, Bandcam. Atualmente uso o Action! e estou começando a experimentar o OBS e PlaysTV.

Pergunta 03
P: Quais programas você usa para Editar?
R: Vegas ou Premiere, dependendo do projeto.

Pergunta 04
P: Quais programas gratuitos você recomenda para produção de vídeos no Youtube?
R: Gravador de Vídeo: OBS ou PlaysTV.
Editor de Vídeo: HitFilm 4.
Gravador / Editor de Voz: Audacity.
Editor de Imagens: GIMP.

Pergunta 05
P: Qual a sua programação? Quando sai vídeo de (...)? Série (...) acabou? Você vai gravar (...)?
R: Para este tipo de perguntas, temos uma página especial. Em casos de atrasos (que costumam acontecer) eu aviso pelo Twitter e Facebook.

Pergunta 06
P: Quantos anos você têm?
R: Vinte e "poucos" ;)

Pergunta 07
P: Você trabalha em algo mais além do Press Key to Play?
R: No inicio do PK2P eu tinha um emprego CLT, mas resolvi deixar minha profissão para investir no Youtube. Raramente, de maneira remunerada, eu componho músicas e faço freelance de serviços diversos relacionados a informática e produção gráfica. Fora estes "bicos" minha principal atividade remunerada é o PK2P.

Pergunta 08
P: O quê a Vanessa é sua?
R: Minha muié, ué!? haha Tecnicamente falando, estamos na fase de transição do namoro para o noivado.

Pergunta 09
P: Onde você mora?
R: Brasil, SP, São Paulo, nas Quebradas Ocultas do Além! Atualmente procurando por uma casa quarto/cozinha para alugar, não compartilhada, com internet de no mínimo 50MB e mensalidades de R$ 200,00 ou menos haha

Pergunta 10
P: Você pode postar mais vídeos?
R: Não, por 2 motivos: Falta de tempo causada pelo processo de Edição de Vídeo, Metadados e Interação, e principalmente, a lentidão da minha internet de 2 Megas, que só faz 35kbps de Upload (na verdade, pode fazer até 50kbps, mas se eu não limitar em 35kbps a rede da casa inteira trava). É praticamente 24 horas para upar um vídeo de 2GB/30 minutos.

Pergunta 11
P: Por que você não contrata uma internet melhor?
R: Porque nas quebradas Ocultas do Além, o único serviço que chega na rua oferece como plano máximo o de 2 Mega. Periferia é complicado...

Pergunta 12
P: Por que você não se muda de casa então?
R: Falta de recur$os hahaha

Pergunta 13
P: Você tem Patreon?
R: Por enquanto não. Tenho dúvidas se deveria criar um (ou algo parecido).

Pergunta 14
P: Qual sua Network?
R: É a TGN, subsidiária da BBTV, que é responsável por outras Networks como a Controle2.

Pergunta 15
P: Qual é o seu jogo favorito?
R: Ainda estou decidindo entre o Castlevania SOTN e o Demon's Crest. Qualquer dia eu faço meu TOP 10 ( ou TOP 100) haha

Pergunta 16
P: Qual o nome das músicas que tocam no vídeo?
R: Geralmente, se a música que esta tocando não for a original do jogo, você deve ter ouvido uma das minhas músicas. Você pode conferir a maioria delas neste meu outro canal do Youtube.

Pergunta 17
P: Qual controle você usa?
R: Um par de Dualshock2 Originais (controles do Playstation 2) com um adaptador USB. Também tenho outros controles randoms genéricos, para jogatinas de 4 (ui!).

Pergunta 18
P: E como você faz para usar os controles de PS2 para ser reconhecido por jogos exclusivos para controle de Xbox 360 (Exemplo: Spelunky)
R: Utilizo um software dque emula o controle, chamado x360ce. Com um pouco de paciência, é possível configurar os controles sem problema. Só não funciona em jogos bem desconhecidos (em todos os meus testes, falhou apenas com dois jogos).

Pergunta 19
P: Você tem consoles?
R: Por enquanto, infelizmente, não... Mas já tive um MasterSystem II, SNES, Playstation I e Playstation II. Meus irmão tem um PS3, mas nunca tenho tempo para pegar emprestado e jogar um pouco o bicho.

Pergunta 20
P: Como falo com você?
R: Para contato profissional, mande mensagem para o presskeytoplay@gmail.com. Para tirar alguma dúvida, ao qual, outras pessoas do "staff" PK2P possam te ajudar, mande mensagem na Página do Facebook. Para um contato mais informal ou simples interação, me procure no Twitter. Também temos um grupo oficial na Steam e planos de fazer um fórum. Acho que esta bom né? :D Obs.: O Vilarejo PK2P será sumariamente descontinuado quando o forúm de mesmo nome for aberto.

Pergunta 
P: 
R: 

(Ultima atualização dia 11/10/2016)